Florence Nightingale

"A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!"

HIPERGLICEMIA


 

O que é hiperglicemia? 

Hiperglicemia é quando os níveis de açúcar no sangue estão muito elevados. 

O que causa a hiperglicemia?

A principal causa da hiperglicemia, geralmente, está associada ao diabetes, condição em que o pâncreas não produz, ou produz insuficientemente, o hormônio insulina, que regula os açúcares do sangue.

Quais são os sintomas da hiperglicemia?

Os principais sintomas da hiperglicemia são  a poliúria (excesso de urina) e a polidipsia (sede), no entanto sintomas como dores, dormência, formigamento das pernas, visão turva e embaçada e prurido nas regiões genitais também podem aparecer. Para portadores da diabetes tipo 1, a hiperglicemia pode levar ao coma e à cetoacidose diabética; já para portadores da diabetes tipo 2, os sintomas são quase que imperceptíveis e a demora no diagnóstico pode ocasionar complicações como retinopatia, neuropatia, angiopatia, entre outros. 

Quais são as formas de tratamento da hiperglicemia?

O tratamento da hiperglicemia é feito com injeção de insulina ou medicamentos de combate ao diabetes prescritos pelo médico. Uma forma de autotratamento é a realização de atividades físicas frequentes para ajudar a diminuir o açúcar do sangue. 

Tecnologia do Blogger.